domingo, 25 de abril de 2010

O Fim está Próximo! (ou o processo de pauperização das relações humanas)

Como já diria o profeta (para os gnósticos, a própria consciência): o Fim está próximo!

Não se trata do "Fim" cristão ou maia. Tão pouco quero falar das catástrofes naturais ocorridas neste ano.

Cuida-se do Fim das relações humanas como as conhecemos.

A cada dia mais e mais infelizes engrossam o exército de mortos-vivos incapazes de se relacionar intensamente, verdadeiramente.

Come-se mal. Dorme-se mal. Vive-se como zumbi. Passa-se meses levantando as 6 da manhã, dormindo a meia-noite, esperando pelas férias que - com certeza - terão fortes emoções nas telas dos PCs.

Incrível como na Era da Inteligência Artificial, com todos os i-toucheds e virtualities - o humano (genericamente: toda a raça humana) continua profundamente e miseravelmente SOZINHO e INFELIZ.

Que praga será essa que assolha a humanidade sedenta de amor romântico e paixões irresistíveis? Com fome de pele-a-pele, umidade e afeto?

Bolei um nome: pauperização interpessoal!

Amizades superficiais de internet. E-relações de avatares. Sexo de mentira no 'reservado'. Casamento de perfis das agências de nomoro virtuais!

Orkuts; Sexblogs; Facebooks; páginas pessoais.

Tudo isso é infinitamente PEQUENO frente às necessidades amorosas-sexuais das sujeitas e dos sujeitos que buscam desesperadamente AMOR, AFETO, SATISFAÇÃO SEXUAL - ironicamente - por esses canais....

Por que o mundo real não nos oportuniza mais as relações das quais tanto desejamos e tanto esperamos?

O que mudou nesses últimos 15 anos?

É tanta coisa para fazer durante as 18 horas em que ficamos acordados que nem temos tempo (e coragem) de conhecer alguém em profundidade.

As pessoas vão para casa, ligam seus computadores à noite e gastam mais 2 horas tentando encontrar alguém que valha a pena amar ou que possibilite prazer real.

No fim é tudo igual: todo mundo procura todo mundo e ninguém encontra ninguém!

Acabou-se a era da inocência.

Começou a Era da excrescência relacional.

... o Fim está próximo!

Nenhum comentário: