segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Em contraposição ao Homem-Lixo, o homem possível

Quem leu minha última postagem - em que discorro sobre a bostalhagem masculina (chamando-a de "Homem-Lixo"!), imagina que eu seja anti-homens ou radical demais.

O objetivo daquele texto não era fazer com que vcs pensassem assim ...

Tencionei apenas alertar as mulheres e, principalmente, os homens de como estão se tornando previsivelmente infelizes no amor, no sexo, nas relações interpessoais.

Alguns de vcs devem ter se perguntado: - "Afinal de contas, que homem é esse que ela procura?"

Respondo.

Em contraponto ao "Homem-Lixo", desvendo às leitoras e aos leitores, o homem possível!

Estou numa busca afetiva já há algum tempo. Conheci muitos homens legais e outros nem tanto, nesses últimos anos. Homens tão interessantes que me fazem refletir sobre o motivo de eu não estar ao lado deles...

A reflexão é tão profunda que até hoje não tenho respostas convincentes para justificar meu desinteresse por tipos como os "homens-lixo". Tão pouco os desencontros nos caminhos que poderiam me levar aos homens possíveis, afetivamente, não como amiga.

Talvez seja uma das reflexões mais correntes entre as mulheres sem parceiros fixos que estão na mesma faixa etária, social e cultural que a minha.

Mesmo assim, me desnudarei para vcs, leitoras/es.

Um homem possível, para mim, é um homem comum com algumas qualidades que julgo necessárias para passarmos da fase do sexo descompromissado.

É um homem másculo o bastante para não se sentir agredido pela minha feminilidade. Um homem seguro o suficiente para não me pedir para parecer burra ou fútil diante dos amigos. Um homem que não tenha medo de expressar sentimentos íntimos (se tiver vontade), nem ser confundido com gay ou "mulherzinha" pela aparente fragilidade.

Um homem compreensivo e parceiro. Responsável pelos seus próprios atos e omissões. Que tenha cultura, inteligência e saiba debater (num português pelo menos correto, viu?!) sobre diversos assuntos que extrapolem sua área profissional.

Um homem que cuide do corpo, da saúde, do espírito, sem obssessões ou neuras. Que tenha uma beleza que não precisa ser fatal, mas que contenha doses de charme, sensualidade, masculinidade (adoro "cheiro" de testosterona!!!!) e muito tesão.

Que reflita sobre os males e as benesses do mundo e às vezes até arrisque umas soluções.

Um homem que ao invés de desejar ter filhos como satisfação dos sonhos frustados, resolva entrar para a história como um realizador incansável dos próprios sonhos.

E a cereja do Martini:

Que saiba surpreender para não deixar a rotina avassalar a relação!

Viu só?!? Aposto que muitos dos homens que lêem agora meu blog têm várias dessas características.

A questão é: como faço para encontrar esse homem e fazê-lo me enxergar além das aparências?

Bem, quando eu conseguir responder essas perguntas, não me restará mais muito tempo escrevendo este blog...

Nenhum comentário: